Translate

Objetivo

Automestria 2018 - Uma nova visão

Esta página é especifica para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento espiritual. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam e praticam, 
a espiritualidade em nada, tem a ver com religiosidade, seitas, ideologias de contemplação e ou organização de qualquer espécie. Prego e aprecio o respeito a todas religiões e credos e tenho a convicção que são de suma importância na disciplina e organização das sociedades como um todo. 

  Durante toda a minha vida, por aproximadamente cinquenta anos, algo me incomodava e sem saber o que fazer buscava respostas em vários livros, vídeos, palestras e documentários, qualquer fonte de informação que trouxesse algo de inspirador. Apesar de ter sido criado em uma família de católicos participei de cultos evangélicos, estudei e participei de reuniões em centros espíritas e estas experiencias foram muto úteis principalmente para entender e eliminar medos e preconceitos impostos sobre outras doutrinas. Embora todas estas experiências tenham contribuído na minha formação moral, para além da educação familiar, é claro, se faz necessário deixar tudo para traz, ser grato e seguir em frente. 

A espiritualização é um processo de autoconhecimento e não será possível o seu desenvolvimento com interferências externas, mesmo que, carregadas de boas intensões. O desenvolvimento espiritual é uma jornada "solitária" do ser humano com a sua essência divina é o desapego total do ego. Seguindo os conselhos do mestre Buda, não crer só porque está escrito, posso dizer que Jesus já dizia isto na passagem de Mateus 8, 22 "Segue-me e deixe os mortos sepultar seus mortos" Eu digo segundo o mestre Buda, porque a bíblia tem muitas contradições e interpretação distintas para um mesmo fato. Mas não é isso que está em questão aqui. O fato é que: aos cinquenta anos eu pude sentir realmente o significado da vida. Isso significa que, EU SOU a única porta aberta que o homem não pode fechar, sou o único responsável por tudo o que eu trouxe para a minha existência e o único capaz de promover as mudanças necessárias de cura e ascensão espiritual. Descobri que não será uma tarefa fácil, porém com a certeza de SER UNO com o TODO e carregar dentro de mim a Centelha divina, estou disposto a romper a barreira do medo, rasgar o véu da ignorância e buscar por mim mesmo o caminho da automestria. Foi preciso experimentar, ainda que em breves instantes, experiencias extrassensoriais, para ter a coragem necessária, de pelo menos, iniciar  um processo de despertar espiritual.

Tudo isso não é algo muito fácil de compartilhar com as pessoas, não nos dias de hoje, onde o "normal" é anormal e assusta, não é interessante, não é comercial nem está na moda. Assim nasce um blog pessoal e ao mesmo tempo um diário aberto ao público. Enquanto faço um diálogo comigo mesmo e reescrevo minhas próprias teorias, abre-se a oportunidade de inspirar outros buscar pelo AUTOCONHECIMENTO, ser MESTRE de si.

 Quero aqui fazer uma advertência à aqueles que por ventura desejam seguir este blog e ou que lendo algum conteúdo por curiosidade venha a fazer críticas, saibam que poderá ser ignoradas ou não. A verdade não é absoluta e nem tenho a pretensão de convencer e impor minha verdade a qualquer pessoa, os conteúdos destas páginas são fundamentadas em vivência, estudos e experiência pessoal e independe da influência de terceiros. Aquilo que tomo como verdade vem da inspiração, compartilhamento, intuição e convicção de qualquer que seja a fonte, mas estou ciente da responsabilidade de que sou eu quem cria as circunstâncias que molda minha existência. Aquilo que no "agora" é para mim verdade, poder acontecer que no futuro deixe de ser. Me reservo no direito de registrar parte das minhas experiências em um diário eletrônico do qual chamo de automestria 2018, mas caso seja útil para alguém é toda minha, a satisfação poder contribuir de alguma forma. Quanto a críticas? Fique a vontade, e faça como quiser. 


O autor
Geraldo Célio Nunes Pereira

Viva na gratidão, somos todos UM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação neste blog. Sua opinião é muito importante e pode ajudar a melhorar de alguma forma. Viva na gratidão e lembre sempre, somos todos UM!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir